Consumidores europeus querem roupas mais sustentáveis

13/02/2019

Segundo pesquisa publicada pelo movimento Fashion Revolution, os consumidores dos cinco principais países da Europa (Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha) gostariam que as empresas de moda e governo fizessem mais avanços no sentido de assegurar a transparência e a sustentabilidade do meio ambiente nos negócios vinculados à produção e à comercialização de roupas.

A referida pesquisa revelou, ainda, que 88% dos consumidores consideram alta prioridade a diminuição dos impactos ambientais; 84% acreditam que as empresas globais de moda devem se preocupar com a pobreza; e 77% afirmam que a desigualdade entre homens e mulheres é um aspecto importante a ser combatido pelos agentes do mercado.

Além disso, em relação às empresas de moda, 66% dos consumidores querem saber o que elas têm feito em termos de melhora das condições de trabalho; e 70% desejam ter informações sobre ações de responsabilidade social que foram adotadas por elas. Os pesquisados com idade entre 16 e 34 anos são os que mais consideram estes impactos sociais na hora da compra.

“A indústria não tem conseguido acompanhar as demandas dos novos consumidores” afirma Sarah Ditty, diretora da organização. “As pessoas querem saber mais sobre os produtos que compram e os impactos que eles geram”.

 

Fonte: One World

http://oneworld.org/2018/11/20/customers-favour-action-on-social-and-environment-impact-of-clothes/