Depois dos hispsters, os Nu-Lads invadem a moda

12/06/2018

Você já deve ter visto uma penca de Nu-lads por aí. Enquanto os hipsters são caracterizados pelos jeans retrô, roupas básicas e sem estampas, touca de lã, barbas bem cuidadas e são frequentemente vistos em cervejarias artesanais, os nu-lads optam por roupas confortáveis, como calças de moletom, conjuntos esportivos e usam marcas clássicas do sportswear, como Reebok (não à toa, a marca relançou seu icônico tênis branco de botinha), Fila e Puma. Além disso, ele não quer pertencer a um grupo elitista, como os hipsters, mas quer fazer parte da classe operária e, por isso, usa várias marcas caras num visual despretensioso para tomar uma cerveja de litro no boteco da esquina.

Esse movimento já está nas ruas. Não foi por acaso que muitas marcas, como Balmain e Calvin Klein, levaram às passarelas peças esportivas e do activewear misturadas com outras mais clássicas. Pense em Drake e Kanye West, e você tem as grandes referências para esse movimento.

No Brasil, esse estilo pegou e vem crescendo. Ele combina com a nossa informalidade e atinge diretamente jovens que prestigiam marcas esportivas. As clássicas, como Fila, Puma e Reebok, são combinadas a peças que rapidamente viram tendência, como o cinto Off-White e as calças Supreme.

Leia mais:

https://www.theguardian.com/fashion/2015/mar/17/nu-lads-on-the-block-post-hipster