Dolce & Gabbana inaugura loja-conceito para millennials no Soho

14/05/2018

Se você pensou em uma loja high-tech, onde o comprador experimenta uma roupa com o auxílio da realidade virtual, paga sem precisar de um cartão físico e imprime acessórios em 3D, errou. A recém-inaugurada loja da Dolce & Gabbana no Soho, em Nova York, foca nos millennials e na geração Z, o que resumidamente consiste em um cenário pensado para todo tipo de postagem no Instagram.

Nos três andares de uma antiga estação dos bombeiros, estão símbolos pop da Big Apple. O primeiro deles é cheio de grafites nas paredes, neons coloridos, hashtags estampadas ao lado de estátuas da Liberdade, barraquinhas de cachorro-quente e táxis amarelos — os desenhos também aparecem em bolsas, mochilas e tênis. O segundo andar é inteiramente dedicado à estampa leopardo, um clássico da marca. A padronagem cobre paredes e tapetes, peças e acessórios. No último andar estão ícones da marca italiana, como o vestido de renda preto.

Em vez de investir em um ambiente futurista e avant-garde, a Dolce & Gabbana focou no aqui e agora — bem como os millennials e a Gen-Z. Com isso, ganhou com o fator que multiplica exponencialmente tudo que nele se reflete: as redes sociais. Resta esperar para ver quanto tempo vai levar para que os mesmos millennials e Z’s que hoje estão “instagramando” direto da loja comecem a achar tudo velho e batido.

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