Lupo se destaca com venda de máscaras na pandemia

25/05/2021
Máscara da Lupo

A marca de meias e moda íntima Lupo anunciou o balanço da produção de máscaras em 2020. De abril a dezembro, a venda do item de proteção contra o novo coronavírus foi responsável por 11,7% do faturamento da empresa.

A Lupo, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) —, já vendeu 17 milhões de peças no e-commerce e nas lojas desde o início da pandemia.

Logo no começo da crise sanitária, a empresa adaptou sua linha de produção para atender a demanda pelo item de proteção, e passou a fabricar máscaras com uma tecnologia inovadora antiviral, a Amni Virus-Bac Off, desenvolvida em parceria com a Rhodia, utilizando fio de poliamida.

“A decisão de fabricar as máscaras foi um ponto crucial para nós em 2020. O desenvolvimento foi ao mesmo tempo estratégico — pois hoje o produto representa uma fatia bastante importante das nossas saídas —, e também uma forma que encontramos de nos adaptar ao contexto e ajudar a população com doações de máscaras”, aponta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.

A tecnologia Amni Virus-Bac Off consiste em um agente antiviral presente na matriz do fio têxtil de poliamida Amni, que inativa vírus envelopados (como o coronavírus) e não envelopados, além de eliminar bactérias e bloquear a contaminação cruzada, evitando assim que a roupa seja um veículo de transmissão. Como essa tecnologia é embutida no DNA do fio, a proteção é permanente, ou seja, está presente mesmo depois de lavar diversas vezes. Além das máscaras, essa tecnologia desenvolvida pela Lupo está sendo aplicada em outras linhas de produtos.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Lupo, máscara