Marcas brasileiras desembarcam na Coterie NY, uma das mais importantes feiras de moda dos Estados Unidos
Entre os dias 22 e 24 de setembro de 2024, a Coterie NY, uma das mais importantes feiras de vestuário dos Estados Unidos, receberá 37 marcas brasileiras em Nova York. O evento se apresenta como uma vitrine estratégica para a moda brasileira, promovendo desde vestuário até acessórios de alta qualidade. A participação será organizada pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Durante os três dias de evento, as marcas terão a oportunidade de apresentar suas coleções e inovações para um público especializado, composto por compradores, estilistas e outros profissionais do setor de moda.
A delegação brasileira na Coterie NY será composta por 37 marcas que são referência em seus segmentos, incluindo Ado Atelier, Ayla, Belle Paiva, CaCay, Cristina Sabatini, Cupido, Donna Si, Dress To, Eneida França, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Joanne, Lavish, Constantinopla, Lis Fiaschi, Louloux, Luisa Werner, Lybethras, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa/Grendene, Modus Rio, Nádia Gimenes, Nidas, Paola Bernardi, Patricia Motta, Priscila Torres, Ruela, Schutz/Arezzo, Serpui, Toni Barros, Vicenza, Zambia, Zille Rio, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.
Essas marcas expositoras buscam expandir sua presença no mercado norte-americano, fortalecendo a imagem da moda brasileira no exterior. O apoio do Texbrasil é crucial para viabilizar a participação do grupo, oferecendo suporte para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades de negócios proporcionadas pela feira. Segundo Lilian Kaddissi, Superintendente de Projetos Estratégicos da Abit, “Ao participar da Coterie, as marcas brasileiras ampliam sua visibilidade internacional, conectam com os principais players da moda nos EUA e prospectam novos negócios. A feira também permite que absorvam as melhores práticas do mercado e se mantenham à frente das tendências, fortalecendo seu posicionamento e contribuindo para consolidar a imagem do Brasil como um polo de moda criativo e inovador.”
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 23.6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 193,3 bilhões (dados de 2023). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, sendo a quinta maior indústria têxtil do mundo.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Para participar do Texbrasil, a empresa deve contatar a nossa área de Relacionamento pelo e-mail projetos@abit.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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