Marcas brasileiras preveem USD 200 mil em negócios após primeira edição digital da Curve

09/10/2020

Assim como a maioria dos eventos físicos que aconteceriam no segundo semestre, a feira de moda íntima Curve cancelou sua edição física e desenvolveu um novo formato digital. A Curve Connect aconteceu entre os dias 13 e 25 de setembro por meio de uma plataforma online com a participação das marcas brasileiras Daniela Tombini e Mari M.

Entre os negócios feitos no evento e a previsão para os próximos 12 meses, as empresas realizaram quase USD 200 mil em vendas no evento. As marcas participaram da Curve Connect com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Esta é a primeira edição da grife Daniela Tombini na feira. E, segundo o diretor de operações da marca, Eduardo Tombini, o formato online foi aprovado. “Acreditamos que a edição digital é um grande avanço, pois agregou o que tem de melhor na tecnologia: aproximar pessoas e negócios”, aponta.

O executivo comenta que a versão virtual também teve desafios, como ajustar o fuso horário, e preparar uma vitrine atrativa para que os compradores se interessassem. Mas, ainda assim, o diretor comemora os novos contatos feitos, não só com compradores americanos.

“Com a feira virtual, conseguimos ter pedidos iniciais de outros países, como o Canadá. Estamos trabalhando com os clientes do mercado americano interessados também, visto que o trabalho pós-feira é tão importante para novos pedidos e parcerias de longo prazo”, comenta.

Para Eduardo, o formato digital é um avanço, e deve ser mantido no futuro, em adição à versão física. “A edição digital pode se tornar um complemento, visto que o efeito de ter as peças fisicamente e conversar pessoalmente ainda é muito positivo para o networking e para os negócios”, conclui.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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