Marcas brasileiras prospectam mais de USD 500 mil após Coterie e Children’s Club
Entre fevereiro e março foram realizadas as edições digitais das feiras Coterie e Children’s Club, ambas promovidas pela Informa Markets. Uma das principais feiras de moda contemporânea dos Estados Unidos, a Coterie contou com a participação de 12 marcas brasileiras. Já a Children’s Club, focada em moda infantil, inclui três grifes nacionais.
Os eventos aconteceram na plataforma de marketplace NuOrder e tiveram a participação de empresas do Texbrasil e do Fashion Label Brasil, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.
Durante o evento, as marcas realizaram USD 131 mil em vendas, enquanto a expectativa para os próximos 12 meses é de USD 525 mil adicionais. Entre as marcas do Texbrasil na delegação estão Paola Bernardi, Amapô, Raíssa, Andreza Chagas, Vitor Zerbinato, Chris Gontijo, Coven, PatBo, Dolce Bambina, Up Baby (Malharia Cristina) e Fakini. Já as do Brasil Fashion Label Serpui, Andrea Bogosian, Nadia Gimenes e Iorane.
Estreantes na Coterie
Essa foi a primeira feira internacional da Coven, que entrou recentemente no Texbrasil. A marca apostou na Coterie para iniciar seu caminho na internacionalização, e comemorou a participação no evento. “Entendemos que estrear no mercado internacional por meio de um canal digital tem seus desafios, mas conseguimos uma boa exposição e contatos com compradores”, comenta a gerente administrativa e financeira da marca, Thaís Alves.
O apoio da NuOrder, segundo Thaís, também foi importante para facilitar a experiência digital. “A plataforma é ótima, com muitas ferramentas para otimizar a exposição na feira digital, além de ser muito intuitiva”, exalta a executiva.
Thaís explica ainda que a marca está começando agora sua trajetória internacional, que inicialmente tem foco no mercado Europeu. Enquanto a próxima edição da Children’s Club ainda não tem data confirmada, a Coterie deve acontecer presencialmente no segundo semestre, entre os dias 19 e 21 de setembro, em Nova York.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Children's Club, Coterie, coven