Roadshow Austrália abre novas portas para empresas brasileiras
O Roadshow Austrália mobilizou 12 marcas brasileiras, entre os dias 13 a 20 de junho, com o objetivo de estabelecer novas parcerias com o mercado australiano. No país estrangeiro, a equipe do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – visitou mais de 10 parceiros em Sydney, Gold Coast, Brisbane e Melbourne.
A ação foi realizada juntamente com a consultoria do Grupo Facex, que auxiliou na identificação de compradores, no agendamento das reuniões e no contato com as marcas brasileiras para a preparação dos materiais a serem apresentados. As empresas representadas nessa empreitada foram: Batiche, Fernanda Ávila, Malu Pires, Fabi Freixo, Flavia Aranha, NHall, Silvia Schaefer, Triya, Rio de Jas, Zinzane, Grupo Cristina e Shanes.
Os consultores selecionados e especializados apresentaram amostras de cada uma das marcas, bem como os preços, o histórico e as demais informações importantes, a fim de representar cada empresa em todas as reuniões com os compradores. Adriana D’Agostini, responsável pela promoção comercial do Texbrasil, acompanhou o grupo e acredita que muitas portas foram abertas. “Foram dias intensos, muitas reuniões, e as expectativas de negócios nos próximos meses são boas”, comemora.
Entre a exibição de produtos e a apresentação das marcas brasileiras, o roadshow recebeu a visita de 30 pontos de venda em potencial com negociações em andamento. Além disso, um importante encontro com o Consulado Brasileiro na Austrália e a Câmara de Comércio Brasil-Austrália (ABCC) apresentaram oportunidades para o setor, como feiras de negócios e uma semana de ações de promoção do Brasil na Austrália, nas cidades de Brisbane e Melbourne, em setembro.
O país não possui feiras internacionais de grande destaque. Após o Roadshow, será feito um acompanhamento junto à Consultoria parceira a respeito da questão de exclusividade de vendas em território australiano para cada marca apresentada. É uma nova perspectiva para a inserção no país das marcas brasileiras que, em breve, terão notícias sobre vendas futuras de seus produtos.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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