Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 17 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A quem se destina?

Empresas da cadeia têxtil e de confecção de todos os portes – desde pequenos estúdios de estamparia até grandes tecelagens, passando por confecções dos mais diversos tipos e perfis – que já exportem ou que tenham potencial para isso se bem orientadas.

O que o Programa oferece?

O Texbrasil auxilia as empresas em todas as etapas de seu processo exportador, ajudando desde a preparação de uma iniciante até uma ação de uma marca já internacionalizada. Para isso, oferece diversos tipos de produtos e serviços divididos nas áreas abaixo:

Capacitação: programas focados em instruir  empresas na adaptação de produtos de acordo com os mercados, orientações para utilização de dados de inteligência etc.

Informação: fornecimento de dados estratégicos sobre mercados internacionais que auxiliem as empresas na tomada de decisão.

Negócios: ações para promover as empresas internacionalmente por meio de diversas plataformas, como feiras internacionais, showrooms, desfiles e vinda de compradores internacionais para o Brasil, entre outras.

Imagem: atividades para o desenvolvimento da presença das empresas no mercado internacional, por meio de editoriais de moda, viagens de jornalistas ao Brasil e contratação de assessoria de imprensa internacional.

Customização: possibilidade de apoiar as empresas mais desenvolvidas no processo exportador em ações individuais de acordo com a necessidade da empresa.

Como faço para participar?

Preencha o formulário ou entre em contato com a nossa área de relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou pelo telefone (11) 3823-6142.