Texbrasil divulga calendário de ações para 2023

23/01/2023

Após encerrar um ano repleto de resultados positivos para as empresas participantes do Programa, novas ações para promoção da indústria têxtil e da moda brasileira já começam a preencher o calendário de 2023 do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Reconhecida como a mais relevante feira mundial de cama, mesa e banho, a Heimtextil abriu a agenda entre os dias 10 e 13 de janeiro, seguida pela Première Vision Nova Iorque (17 e 18 de janeiro), que este ano recebeu cinco empresas participantes do projeto. Já a Colombiatex 2023, principal evento da América Latina do segmento têxtil, e que em sua edição passada rendeu mais de USD 7 milhões em vendas para as marcas brasileiras participantes, acontece de 24 a 26 de janeiro e encerra o primeiro mês da nossa agenda.

Em fevereiro, acontecem a Première Vision Paris (07 a 09) e a Coterie (21 a 23), uma das mais renomadas feiras de moda feminina e de acessórios dos Estados Unidos. Sediada mais uma vez em Miami, a SwimShow será entre 8 e 10 de julho. Outros eventos de destaque internacional como Colombiamoda, Interfilière, Première Vision Paris, Destination Miami, Curve, Swim & Active Collective e Fashion Vibes também já estão confirmados no calendário do Texbrasil, porém ainda sem datas oficiais.

“Além de participações nas plataformas de negócios do setor, teremos um ano recheado de ações para promoção da indústria têxtil e de confecção brasileira”, comemora Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit. “A partir de janeiro, colocaremos em prática iniciativas para auxiliar na divulgação, capacitação e posicionamento de empresas do setor, além de encontros e consultorias focados na criação de uma indústria cada vez mais sustentável e alinhada com as metas globais”, afirma.

Para reforçar os objetivos do programa em 2023, Lilian ainda destaca as missões internacionais planejadas: “Este ano visitaremos Marrocos e Coreia do Sul com o objetivo de prospectar novas oportunidades para empresas brasileiras nesses enormes mercados, além de viagens à ITMA (Textile & Garment Technology Exhibition), reconhecida pelo lançamento de produtos e tendências tecnológicas, e ao Copenhagen Fashion Summit, uma das principais conferências mundiais sobre sustentabilidade na moda, entre outras”, conclui.

Para conferir e baixar o calendário de ações do Texbrasil na íntegra, clique aqui.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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